Informações
Ferramentas para Construção Civil
01/07/2021

Ferramentas para Construção Civil – Veja tudo que não pode faltar na sua obra!

O trabalho dos profissionais envolvidos nas obras exige, além da experiência prática no cotidiano, também a desenvoltura com o uso de equipamentos e ferramentas para construção civil que podem auxiliar trazendo melhoria na produtividade e também na qualidade de entrega do projeto.

No entanto, dentro de uma obra existem muitas ferramentas e equipamentos que podem facilitar o dia a dia de todos os profissionais na construção. Entre elas, podemos citar algumas ferramentas básicas e máquinas para o setor. 

Mas para saber tudo sobre as ferramentas, equipamentos e locação de guindastes para o seu projeto arquitetônico, continue a leitura!

Quais ferramentas para construção civil são indispensáveis?

Há muitas ferramentas e equipamentos que podem te auxiliar na execução dos serviços no dia a dia da obra. E conhecê-las vai facilitar o seu trabalho!

Podemos dizer que a classe de ferramentas para construção envolve um grande grupo de produtos, que vão desde a colher de pedreiro até uma máquinas mais robustas, como o guindaste. Há, ainda, as ferramentas elétricas que estão ganhando cada vez mais destaque no mercado.

Conheça os principais equipamentos e ferramentas para construção civil que não podem faltar na sua obra: 

  1. Colher de pedreiro: utilizada para assentar tijolos e/ou aplicar cimento e argamassa;
  2. Conjunto de chaves: existem vários estilos, sendo que os mais populares são a chave de fenda e a philips. Elas são fundamentais para apertar peças de acordo com a necessidade;
  3. Furadeira e Parafusadeira: as queridinhas da construção civil são perfeitas para realizar perfurações de materiais como plástico, metal, madeira e até parede;
  4. Martelo e marreta: ideais para demolição, o martelo e marreta são resistentes, versáteis e de fácil manuseio;
  5. Trena: não existe uma boa obra sem a trena, uma vez que ela facilita medições de áreas, objetos, etc;
  6. Betoneira: mais um item essencial, responsável por misturar argamassa e cimento, sendo usado para preparar massas em grandes volumes com maior rapidez e eficiência;
  7. Alicates: ferramenta básica para construção civil, usada para cortar, prender e desprender peças, dobrar, entre outras funções. Há vários modelos disponíveis também, como de pressão, de corte, torquês, rebitador, universal, etc;
  8. Guindastes: máquina robusta ideal para mover cargas no canteiro de obras, sendo composta por cabos de elevação e roldanas. Um detalhe importante – somos especialistas na locação de guindastes;
  9. Lixadeira: ferramenta elétrica usada para conferir um melhor acabamento em superfícies, sejam elas de concreto, massa corrida, madeira, etc;
  10. Esmerilhadeira: por fim, temos uma ferramenta bem versátil, capaz de esmerilhar, lixar, cortar rebarbas e dar acabamento de uma maneira geral.

Invista em equipamentos de segurança!

A segurança está sempre em primeiro lugar! Como vimos, as ferramentas e equipamentos certos nas mãos de excelentes profissionais podem garantir um trabalho tranquilo e bem-sucedido. No entanto, o oposto pode ser um verdadeiro desastre. 

Dessa forma, além das ferramentas listadas acima, também coletamos alguns itens que focam na segurança do trabalhador durante a obra. Confira a lista abaixo:

  • Luvas;
  • Máscara;
  • Capacete;
  • Abafador de ouvido;
  • Cinto de segurança (paraquedista).

Há um vasto universo a ser explorado de equipamentos e ferramentas que vão ser  necessários de acordo com o momento da sua construção. 

Caso esteja precisando de locação de guindastes, fale com a Guindaste São José! Estamos no mercado de locação de equipamentos há mais de 45 anos, atuando com profissionais altamente qualificados e treinados.

Entre em contato conosco, estamos prontos para te atender.

Fale conosco para mais informações





    telefone