Informações
Pré-fabricados
20/04/2021

Pré-fabricados e guindastes: combinação de sucesso na construção civil

A construção civil é, notadamente, o motor de desenvolvimento e da criação de empregos em nosso país. E o setor que cresce com força é a montagem de estruturas pré-fabricadas.
Conheça neste artigo a relação de sucesso entre os guindastes e os pré-fabricados na construção em geral e o papel dos Guindastes São José nesta combinação onde todos ganham.

Origem dos pré-fabricados

A história da humanidade comprova o protagonismo da construção civil na relação econômica de todos os países, sejam desenvolvidos ou não, com forte geração de empregos.

Porém, percebeu-se que a relação tempo x produção já não atendia ás demandas que este mercado trouxe para os construtores. Além disso, os custos de materiais eram altos e dificultavam os lucros.

Foi neste momento onde novas soluções foram criadas para construções mais rápidas e baratas. No início do século XX, surge o concreto armado e os primeiros elementos pré-fabricados:

  • Coberturas;
  • Treliças;
  • Pisos;
  • Estacas de concreto armado.

Somente nos anos 1980 é que estes elementos são utilizados nas estruturas de edificações, mais precisamente na França. Foi na construção do cassino de Biarritz, usando vigas pré-moldadas.

Desde então, os pré-fabricados viraram tendência e são continuamente usados na construção civil para economizar tempo e dinheiro em obras e evitar acidentes de trabalho.

Os guindastes têm um papel fundamental neste trabalho e vamos saber como essa combinação gerou sucesso total na construção civil.

A combinação que deu certo

Hoje, não temos como separar a construção com pré-fabricados e o uso de guindastes. Se pensarmos bem, um depende do outro para dar certo o trabalho solicitado.

Se você nunca viu uma estrutura pré-fabricada, saiba que o produto é bem pesado e provoca consequências seríssimas caso caia em trabalhadores, levando-os à morte.

Estamos falando em toneladas e para coloca-los, é preciso ter um equipamento capaz de fazer a montagem de pré-fabricados com eficiência. O guindaste é uma solução prática e que já mostrou excelentes resultados.

Os guindastes ajudam a carregar as estruturas, participam de toda a montagem com segurança, evitando retrabalhos e a preservar a vida de todos os envolvidos. Para isso, o condutor precisa ser treinado e devidamente qualificado a executar este tipo de serviço.

Além disso, a redução de custos passa também pela escolha de uma boa empresa que forneça guindastes de primeira linha e que garantam a excelência na prestação de serviço. Os Guindastes São José é a melhor do mercado no assunto.

Guindaste é com Guindastes São José

Com mais de 45 anos de experiência em locação de equipamentos, trabalhamos com profissionalismo e excelência, juntamente com profissionais treinados e qualificados, capazes de entender as necessidades de nossos clientes e fornecer soluções eficientes e que promovam a satisfação de todos os envolvidos.

A nossa frota própria possui guindastes que suportam cargas de até 225 toneladas. Não importa qual for a sua necessidade, os Guindastes São José têm a solução que sua empresa precisa.

Acesse nosso site, faça seu orçamento e descubra como transportar e montar os pré-fabricados da sua obra com os Guindastes São José.

 

Fale conosco para mais informações





    telefone